Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 19 de Janeiro de 2010 - 11h23

Poluição de moradores contribui para deslizamentos na Capital

RONDONIAGORA


Poluição de moradores contribui para deslizamentos na Capital
O Delegado Fluvial de Porto Velho, Ubirajara Luberiaga Júnior, confirmou as informações da Defesa Civil de que a elevação no nível do Rio Madeira sofre influencia apenas das chuvas que ocorrem na Bolívia. O nível do Rio com relação ao mesmo período do ano passado sofreu uma variação de 1 m, sendo este não considerado um risco, segundo o delegado.

Segundo o chefe de operação da Defesa Civil, Paulo Afonso, a poluição nas redondezas dos bairros afetados por deslizamentos de terra, foi um forte fator para que isso ocorresse, devido ao lixo, principalmente garrafas pets e sacos plásticos ocasionarem no entupimento das “bocas” de bueiro, dificultando assim no escoamento da água das chuvas.

A população já esta sendo conscientizada de que não deve de forma alguma continuar a construir casas nas proximidades do Rio, pois todas as áreas são proibidas. “As pessoas que lá residem antes mesmo de construírem suas casas foram avisadas sobre os riscos que corriam. Agora estão todos sofrendo as conseqüências”, afirma Paulo Afonso.
A Semob (Secretaria Municipal de Obras) entrou em ação na verificação da capacidade de vazão de todos os bueiros da cidade e constataram que de fato os lixos presentes estão atrapalhando o escoamento correto.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions