Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 20 de Janeiro de 2009 - 12h04

População de Machadinho e funcionários do Banco do Brasil fecham agência em protesto contra atendimento precário

CUT


População de Machadinho e funcionários do Banco do Brasil fecham agência em protesto contra atendimento precário
Machadinho do Oeste, em Rondônia, amanheceu com uma situação inusitada: é o único Município em todo Brasil que está com uma agência bancária em “greve” nesta terça-feira (20), com todas as atividades de atendimento bancário suspensas por 24 horas. O mais curioso é que, diferente do que normalmente acontece, o movimento tem o apoio de toda a população, começando pelas lideranças políticas e da sociedade civil organizada.
Além da adesão da população ao movimento, a pauta de reivindicação dos funcionários também não é a comum reivindicação por mais salários ou benefícios. Os bancários reivindicam, com total apoio da população, o aumento imediato do espaço físico da agencia, que é um verdadeiro cubículo onde diariamente se amontoam centenas de pessoas em busca dos serviços bancários da única agência em todo município.
Outra reivindicação é o aumento imediato do número de funcionários, pois o quadro atual prevê 10 bancários, sendo que atualmente existe apenas 9, dos quais neste mês de janeiro um está em curso e dois estão de férias, restando em atividade apenas seis funcionários.
Além das lideranças locais, o movimento conta com a presença dos diretores do Sindicato dos Bancários, Sidnei Celso, diretor regional de Ariquemes e Machadinho; José Toscano, secretário de cultura e esporte; Maria do Socorro, secretária geral e João Marcos, secretário de ramo financeiro; além do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Itamar Ferreira. Para os sindicalistas, a atividade desta terça-feira é apenas o início de uma campanha, que poderá ter audiências públicas na Câmara de Vereadores e na Assembléia Legislativa; além de outras atividades, como abaixo assinado, que já está percorrendo todo o Município.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/populacao-de-machadinho-e-funcionarios-do-banco-do-brasil-fecham-agencia-em-protesto-contra-atendimento-precario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions