Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 02 de Agosto de 2009 - 02h18

População de Monte Negro fecha BR em protesto contra crimes

RONDONIAGORA


Revoltados com a onda de violência na cidade, a população de Monte Negro, distante 50 Km de Ariquemes, decidiu fechar na manhã deste sábado a Rodovia BR 421 e todas as vias de acesso a cidade, também estão isolados os municípios de Buritis e Campo Novo.

Monte Negro, município com cerca de 18 mil habitantes, era considerada por muitos cidade tranqüila, com baixos índices de criminalidade. Nos últimos meses tem ocorrido vários assaltos, assassinatos e até mesmo seqüestros, o estopim da crise veio com a morte do Idoso João Candido de Oliveira, idade (71), que trabalha com uma horta,  na noite de ontem (31), quando um elemento armado invadiu a casa do velhinho e ordenou que lhe entregasse dinheiro do apurado, o idoso sem oferecer resistência falou que naquele dia não tinha vendido verduras  e que não tinha dinheiro, sem piedade o criminoso deu um tiro no peito de João Candido que morreu no local, em seguida torturou a esposa de Candido que também é Idosa, em seguida o bandido fugiu levando da família uma motocicleta Honda Biz.

João Candido era pessoa pacífica e era evangélico, no momento em que o bandido anunciou o assalto a vítima estava lendo a Bíblia. Não bastasse os furtos, os bandidos estão agindo fora do curriqueiro, além de assaltar e matar estão violentando as mulheres.

O deputado Jair Miotto que mora na cidade e é um dos líderes do governo na assembléia, esteve presente apoiando o protesto do povo, ate o início da tarde Jair afirmou que ainda não tinha conseguido falar com o governador sobre o assunto, Segundo os líderes da manifestação o bloqueio não tem previsão de acabar, e esperam a chegada de algum representante do Governo do Estado para serem ouvidos. "Estamos preparados para ficar aqui até um mês se for preciso, o Governo do Estado tem sido nota dez na construção de estradas, agora na segurança se existir nota inferior a zero eu daria", desabafou Daniel Oliveira morador da cidade.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions