Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

População pede segurança e saneamento no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Sábado, 03 Dezembro de 2016 - 10:33 | da Redação


População pede segurança e saneamento no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Há 19 anos morando no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Zona Leste da capital, dona Maria Islene Sales, diz que a área teve a promessa de ser uma das melhores da cidade, logo que o empreendimento do shopping se instalou na região, mas nada passou de promessa, e os moradores continuam sem expectativa de melhorias. 

“Fomos enganados. Asfaltaram só uma parte da rua principal e as ruas transversais nunca viram nem mesmo a rede de esgoto que disseram que teríamos. Iluminação não existe, e os bandidos atacam os moradores com frequência. Deu seis horas da tarde a gente já tranca as portas”, desabafou a moradora da Rua Fonte Nova.

Uma grande área por trás do Parque da Cidade, localizado ao lado do shopping, está completamente tomada pelo matagal, servindo também de esconderijo para marginais. A Rua Formosa, a principal da área, contorna as terras abandonas e não tem nenhuma iluminação noturna. “Minha nora foi assaltada há dois dias. Levaram a bolsa com todos os documentos dela. É uma vergonha. Mas também com a escuridão que fica aí é fácil para eles. Já teve até foragidos que se embrenharam nesse mato para se esconder da polícia”, completou Maria Islene.

Rosana Lopes, moradora há 15 anos do bairro diz que nunca viu patrulhamento policial pela área. “Graças a Deus minha casa nunca foi invadida, mas a gente sempre fica sabendo dos assaltos pelas redondezas. Segurança aqui só a dos vigilantes particulares. E essas ruas sem nenhum saneamento também são motivo de muita revolta dos vizinhos, principalmente os mais antigos. No verão a poeira toma de conta”.

Para a novata no bairro, Maria Antônia Prata Barreto, o que mais incomoda é a falta da rede de esgoto. À frente da casa do esposo, onde passou a morar há apenas cinco meses, a água fétida se acumula e cria mosquitos e outros insetos indesejáveis. “Isso aqui está horrível, uma pena as autoridades terem ignorado isso por tanto tempo. Quanto à segurança que não temos, é outro quesito importante a ser providenciado. Precisamos de policiamento. Se a gente sai de casa à noite é com medo, porque o que tem de assaltos por aqui não é brincadeira”, finalizou a moradora.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News