Rondônia, 10 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

POPULAÇÃO SE REVOLTA COM AMEAÇA DE VEREADORES EM ATRAPALHAR CONTRATAÇÃO DE NOVA EMPRESA DE ÔNIBUS

Sábado, 12 Setembro de 2015 - 11:31 | RONDONIAGORA


POPULAÇÃO SE REVOLTA COM AMEAÇA DE VEREADORES EM ATRAPALHAR CONTRATAÇÃO DE NOVA EMPRESA DE ÔNIBUS

A população reagiu com dezenas de manifestações à ameaça de um grupo de vereadores, que vai tentar na segunda-feira prejudicar a assinatura de contrato com a nova empresa do transporte coletivo da Capital. Nas redes sociais, o povo se revoltou com a revelação do RONDONIAGORA na terça-feira, informando que a Câmara Municipal se preparava com mais pressões, mesmo após todos os esforços da Prefeitura em garantir melhorias no setor. “Caros vereadores vocês foram eleitos para defender a vontade do povo, deixem de lado a briga política com o prefeito e aceitem a chegada de uma nova empresa, até mesmo por quê vocês não andam de ônibus mesmo, nós os pobres mortais pagamos os vossos carros e os seus combustíveis”, revoltou-se o internauta Antonio Carlos Martins (CLIQUE AQUI E CONFIRA). “Verdade meu amigo vemos a politicagem e safadeza ta rolando muito dinheiro nisso ai. Políticos, empresários não quer perder o monopólio financiando tudo isso ai o povo de Porto Velho ta F. mas não é de feliz não UM DIA talvez isso mude !”, complementou Antonio Magno (CLIQUE AQUI E CONFIRA)



Outra a condenar a estratégia na Câmara foi Vanusa Soares Silva. Ela entende que o prefeito vem sendo perseguido e disse que “90 por cento dos vereadores não tem o que mostra para a população, não tem projetos não tem nada ai pra eles tá tem na mídia eles tem que arrumar uma confusão seja com quem for, mais como o prefeito É o nome da vez, tem que a população se reunir e ir para a frente da Câmara pedir para os vereadores deixar de perseguir o prefeito É procurar o que fazer”. (CLIQUE AQUI E CONFIRA)

Rodrigo B Lima foi mais direto e mandou um justo recado: “vereadores, justifiquem os votos que tiveram em favor da população e não de interesse próprio, ou serão lembrados em campanha eleitoral, sabemos que esta próximo, mas não queiram angariar fundos com estado de calamidade que o povo sofre com atual transporte publico, as redes sociais vão cobrar e anunciar todas as arbitrariedades que vocês vem conduzindo, alerta e vigia.”. CONFIRA A MANIFESTAÇÃO AQUI:

A maioria das manifestações de revolta diz respeito a intenção dos vereadores em não concordarem com o fim do monopólio, mas os internautas também manifestaram-se sobre os problemas comuns do dia com a atual frota. “Sai pra lá, né?!? Hoje os ônibus demoraram em torno de 1 hora, 1,20 para passarem... É um absurdo! E os estudantes como ficam, sim, porque tenho dois aqui em casa que dependem dos coletivos diariamente!”, afirmou Toinha Mesquita . (CLIQUE E CONFIRA AQUI)

A iniciativa da Prefeitura em melhorar o sistema de transporte coletivo já foi avalizada por várias decisões do Judiciário, que negaram pretensões dos antigos detentores do monopólio e também da própria Câmara, que ilegalmente emitiu Decreto Legislativo proibindo a continuidade do chamamento. O Tribunal de Justiça suspendeu todas as tentativas e agora um novo pretexto foi criado: a formação de uma comissão de admissibilidade para apurar suposto direcionamento de licitação do chamamento público já vencido pela empresa Ocimar Veículos.

PARA LER DEZENAS DE MANIFESTAÇÕES POPULARES SOBRE O ASSUNTO CLIQUE AQUI

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também