Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Novembro de 2009 - 14h38

População se revolta contra prefeito de São Miguel e fecha rodovia

RONDONIAGORA


Revoltados com a impetração de mandado de segurança que suspendeu o plebiscito nos municípios de Nova Brasilândia do Oeste e São Miguel do Guaporé, a população desta primeira cidade fechou a RO-010 em protesto contra o prefeito de São Miguel, Ângelo Pastori. A população iria decidir se aprovava o desmembramento de parte da área de São Miguel (512 km²), agregando-a a Nova Brasilândia. Já estava tudo certo para a consulta popular, mas o TSE concedeu liminar a São Miguel. Na decisão, o ministro Enrique Ricardo Lewandowski sustenta que não foram atendidos os mínimos requisitos legais para a realização do plebiscito, como a necessidade de representação assinada por 150 eleitores residentes na área que se deseja incorporar, definida pela Lei Complementar Estadual 31/1990.

Com o fechamento da rodovia, por cerca de 3 mil pessoas, estão completamente isoladas as localidades de São Miguel, São Francisco, São Domingos, Costa Marques e Seringueiras. Os moradores exigem a realização do plebiscito na região.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions