Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 23 de Novembro de 2008 - 14h33

Portabilidade: Usuários de celular e fixo em Rondônia podem trocar operadora

RONDONIAGORA.COM


A partir desta segunda-feira a portabilidade numérica entra em sua quinta fase de implantação e estará acessível a 50 milhões de usuários de telefonia móvel e fixa no Brasil, 28% da base total, informa a ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade. Usuários de Rondônia poderão optar pela troca já nesta segunda.

A portabilidade garante os benefícios da troca de operadora mantendo o mesmo número de telefone. No Acre, o sistema começou a operar em 8 de novembro. Ao contrário do que muitos pensam, números de linha fixa também podem migrar para outra operadora.

Com a entrada em operação da portabilidade em mais cinco DDDs, um total de 11 capitais passa a ser beneficiado pelo serviço.

Desde o início da portabilidade, em 1º de setembro, de acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, 82.040 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone.

Até a meia-noite da quinta-feira (20/11) 49.409 usuários tiveram seus números de telefones mantidos após terem transferido suas operadoras de serviço. Desses, 59%(28.809) são usuários de telefonia móvel e 41% (20.387) assinantes de telefonia fixa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions