Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 09 de Novembro de 2009 - 12h30

Porto Velho: Chuva desta registrou mais da metade do esperado para novembro

Sipam


De acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o volume de chuva que caiu sobre Porto Velho nesta manhã de segunda-feira (9) corresponde a quase metade do esperado para todo o mês de novembro. Até às 11h, foram 90 milímetros de chuva, enquanto em um mês de novembro dentro dos padrões climatológicos chove um total de 184 milímetros. O volume desta manhã representa também mais de quatro vezes do que chove em julho na capital.

A chuva começou por volta das 7h30 desta segunda-feira e teve auge por volta das 10h, quando choveram 42.6 milímetros. Segundo José Carvalho, chefe da divisão, a chuva foi causada por célula convectiva vinda do Amazonas que se concentrou sobre o norte de Rondônia, em uma área de 60 km em torno de Porto Velho. “A chuva intensa deve continuar até o início da tarde, quando começa a se dissipar, mas o dia continua nublado”, explica Carvalho. Com o deslocamento da célula, poderá chover também na região central de Rondônia.

A presença de uma massa de ar quente e úmido sobre o município continua trazendo chuvas ainda nesta terça-feira (10). Deve chover pela manhã e também à tarde, mas com menos intensidade do que nesta segunda.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions