Rondônia, 01 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Porto Velho lança a Semana D de Vacinação nesta segunda-feira; unidades de saúde funcionarão até 20h30

Domingo, 10 Dezembro de 2023 - 08:47 | Redação


Porto Velho lança a Semana D de Vacinação nesta segunda-feira; unidades de saúde funcionarão até 20h30

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lança nesta segunda-feira (11), a  "Semana D de Vacinação", uma iniciativa para intensificar a imunização na capital. A ação, que se estenderá até o dia 15, busca aumentar os índices de cobertura vacinal, especialmente contra a gripe, que até o momento alcançou pouco mais de 11 mil pessoas na cidade.

Durante a Semana D, as unidades de saúde funcionarão até as 20h30, oferecendo todas as vacinas do calendário de rotina, além das campanhas, incluindo a vacinação contra a gripe. O Parque da Cidade também será um ponto de vacinação, com todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização disponíveis no estande da RedeTV! Rondônia, das 17h às 20h.

A estratégia visa proporcionar maior acessibilidade à imunização, estendendo o horário de funcionamento das unidades. A exceção são as Unidades de Saúde da Família (USFs) Santo Antônio, Vila Princesa e Areal da Floresta, que não participarão da Semana D.

A coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, destaca a expectativa de atingir um grande número de pessoas com a iniciativa. "Decidimos prolongar o horário de funcionamento das nossas unidades para facilitar o acesso à saúde, então, nós estamos confiantes nessa estratégia. Esperamos vacinar o maior número de pessoas possível", explicou Elizeth.

É fundamental ressaltar que mesmo aqueles que já receberam a vacina contra a gripe este ano devem tomar a nova dose, desde que respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre as duas aplicações. A campanha reforça o compromisso da cidade com a saúde pública e a proteção da população por meio da imunização.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também