Rondônia, domingo, 17 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 16 de Setembro de 2021 - 20h46

Porto Velho também decide suspender vacinação de adolescentes sem comorbidades

da Redação


Porto Velho também decide suspender vacinação de adolescentes sem comorbidades

A Prefeitura de Porto Velho decidiu mudar sua primeira posição de manter a vacinação de adolescentes, após o Ministério da Saúde publicar recomendação contra a imunização do grupo entre 12 e 17 anos sem comorbidades. Na noite desta quinta-feira (16) o Município anunciou a suspensão da vacinação e disse que a reunião entre o Governo de Rondônia e os municípios, que trataria sobre o assunto e que estava prevista para acontecer no início desta noite, foi cancelada. A Gerência Municipal de Saúde de Porto Velho está no aguardo de uma nova recomendação.

A suspensão aconteceu após a publicação de nota técnica do Ministério da Saúde revisando a recomendação de vacinação de adolescentes contra a covid-19. Na nota publicada na quarta-feira (15) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, o Ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions