Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 09 de Fevereiro de 2009 - 19h53

Portovelhenses sofrem com nova onda de gripe na Capital de Rondônia

RONDONIAGORA.COM


A variação do clima de Porto Velho, que oscila entre o intenso calor e as fortes chuvas podem ser as principais causas da onda de gripe que atinge a população da Capital. Policlínicas superlotadas em vários pontos da cidade apontam uma possível epidemia da doença. De acordo com a médica plantonista da Policlínica Manoel Amorim De Matos, localizada na Zona sul de Porto Velho, Keylla Nóbrega Bueno, o número de pacientes com os sintomas da gripe podem chegar até 20, em seis horas de atendimento corrido. “Realmente são muitos os casos, porém é fundamental que a pessoa procure a emergência para uma avaliação clínica e não se automedicar em casa. Só assim poderemos afastar um caso de dengue, que apresenta alguns sintomas parecidos, e desta forma confirmar a gripe e receitar o tratamento”, explica a médica que informou ainda que a doença não se restringe somente a adultos. “Crianças e idosos também são atingidos pela doença que tem como principais sintomas tosse, dor no corpo e febre”, alerta.
O RONDONIAGORA entrou em contato a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mas não conseguiu informações do setor de epidemiologia.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/portovelhenses-sofrem-com-nova-onda-de-gripe-na-capital-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions