Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Pós-Graduação em Arqueologia da Amazônia é destaque na São Lucas

Terça-feira, 27 Maio de 2008 - 16:54 | Assessoria


O curso de Pós-Graduação em Arqueologia da Amazônia, que está sendo oferecido pela Faculdade São Lucas, continua repercutindo positivamente e despertando grande interesse entre profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a Amazônia e suas peculiaridades históricas. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas no Departamento de Pós-Graduação (3211-8015). Ao oferecer o curso de Pós-Graduação em Arqueologia da Amazônia, a Faculdade São Lucas quer munir o profissional de conhecimentos atualizados, necessários para a sua formação, capacitando-o para o exercício profissional em planejamento e gestão do meio ambiente através de uma abordagem multidisciplinar.

O curso é direcionado para profissionais das diversas áreas do conhecimento com atuação nos setores governamentais, empresariais e do terceiro setor, além de recém egressos dos cursos de graduação, dentro de um enfoque interdisciplinar. Não sendo uma profissão reconhecida, a Arqueologia pode ser exercida por profissionais com as mais diversas formações, desde que detenham conhecimentos dos procedimentos técnicos e teóricos cerca da Ciência Arqueológica.

A Grade Curricular envolve abordagens sobre Introdução à Arqueologia, Metodologia do Trabalho Científico, Antropologia Cultural da Amazônia, Pré-História da Amazônia, Teoria Geral da Arqueologia, Registros Rupestres, Arqueologia Histórica da Amazônia, Arqueologia de Rondônia, Geoarqueologia, Análise Paleoclimática, Pré-História da América, Caçadores e Coletores Amazônicos, Arqueologia da Floresta Tropical, Gestão e Preservação do Patrimônio Cultural na Amazônia, Coleta e Tratamento de Material Arqueológico I, Coleta e Tratamento de Material Arqueológico II, Análise de Material Cerâmico, Análise de Material Lítico e Docência do Ensino Superior. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também