Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2009 - 10h18

Prazo para parcelamento de multas e isenção de diárias termina dia 17

RONDONIAGORA


Proprietários com veículos recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem até o dia 17 de junho para pagar as multas e fazer a retirada com isenção total da taxa de diárias. O benefício é garantido pela Lei Estadual 2.090 que também possibilita ao proprietário o parcelamento das multas e impostos em até 10 vezes.

Para o diretor geral do Detran, Joarez Jardim, a nova legislação é um incentivo para que proprietários fiquem adimplentes e recuperem o veículo apreendido. “Muita gente não tem dinheiro para pagar as multas e o parcelamento vai favorecer esses condutores. Não é vantagem ao Detran ficar com estes veículos no pátio, nem nossa intenção de prejudicar os proprietários ”, explicou Jardim.

Na Circunscrição Regional de Trânsito de Ji-Paraná (Ciretran), cerca de dez proprietários procuram diariamente a autarquia para utilizar os benefícios da nova lei e resgatar os veículos apreendidos.

Um dos beneficiados pela lei, o publicitário Sérgio Luiz Canassa , aproveitou a isenção e retirou esta semana a moto apreendida no último dia 5 de maio. Com a taxa normal, o publicitário pagaria R$ 380. “O valor é bastante alto e a diária de R$ 6 pesava muito no bolso de quem deixa o veículo por 90 dias no pátio”.

A lei de isenção e parcelamento vale apenas para veículos automotores apreendidos antes do dia 17 de junho de 2009.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions