Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeito anuncia investimentos no setor de obras em Vilhena

Sexta-feira, 07 Março de 2008 - 18:19 | Ascom Vilhena



Já em processo de licitação, por meio da modalidade Pregão Eletrônico, vários equipamentos serão adquiridos pela prefeitura de Vilhena para atender e equipar a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os equipamentos trarão agilidade aos serviços prestados pelo setor à população e a renovação de outros já existentes para a qualidade dos trabalhos.
A lista dos novos equipamentos, relatou o secretário de Obras, João Batista Gonçalves (Cabo João) contém um elevador de carro (macaco) de duas colunas com capacidade de até 2.500 quilos, com motor; duas furadeiras de coluna com capacidade de perfuração de 140 mm e profundidade de 25 mm; uma prensa hidráulica para mangueiras. Estes três itens serão utilizados na oficina da Semosp. Já um microtrator movido a diesel (para corte de grama), um aplicador de cal com agitador à gasolina, ficarão à disposição para os serviços de manutenção e limpeza de ruas.
A aquisição dos equipamentos por meio do Pregão eletrônico, procedimento já adotado pela prefeitura, observou o prefeito Marlon Donadon, tem trazido avanço e economia para o município, o que possibilita ainda outros investimentos. “Fica claro à população a transparência, a lisura e a eficiência nos procedimentos públicos por parte da administração municipal. Com os saldos dos descontos que chegam a ultrapassar os 30%, é possível aplicar o recurso para a aquisição de outros maquinários que auxiliem nas obras do município”, disse Donadon.
O Pregão Eletrônico - Prevista pela Lei Federal 10.520, a modalidade é um sistema de licitação pública feita por meio da internet para aquisição de bens e serviços comuns de forma mais ágil, transparente, segura e, principalmente, econômica para a administração pública. Funciona como um leilão reverso em tempo real e vence a empresa que oferecer o menor preço.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também