Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 10 de Março de 2008 - 16h16

Prefeito anuncia nova frota de caminhões e máquinas

Andreazza


O prefeito Gervano Vicent (PT) anunciou a compra de máquinas e equipamentos rodoviários que serão utilizados na recuperação das estradas e na pavimentação de três quilômetros de ruas e avenidas da cidade. Com recursos já alocados em Brasília, serão adquiridos dois caminhões, uma retroescavadeira, uma pá-carregadeira e uma patrol. O prefeito fez ontem uma prestação de contas de sua viagem à Capital da República, de onde retornou na última sexta-feira.Gervano Vicent informou que as obras de pavimentação e recuperação de estradas começam no segundo semestre, quando cessam as chuvas. Nos meses de março, abril e maio a Prefeitura de Ministro Andreazza estará licitando e comprando máquinas, caminhões e outros equipamentos. “Nosso objetivo é deixar o parque de máquinas da prefeitura totalmente reestruturado e pronto para qualquer ação”, comentou o prefeito.
O secretário de Obras, Clarindo Rosa, explica que a nova frota vai promover um salto de desenvolvimento no município. “A atual gestão conseguiu adotar um modelo eficiente de gestão dos recursos públicos e, o mais importante, mantém rigorosamente em dia a folha de pagamento dos servidores. Foi desta forma que conseguimos o equilíbrio das contas públicas e agora haverá recursos para investir em obras”, comentou o secretário. Os investimentos em equipamentos e obras, nesta primeira etapa, segundo o secretário, somam cerca de R$ 4 milhões.

Caminhão do Leite

O prefeito anunciou ainda a compra de um caminhão-tanque refrigerado para coletar e transportar o leite produzido no município até os laticínios. Ministro Andreazza produz quase um milhão de litros de leite/mês. Para dar suporte à produção leiteira, a prefeitura entregou recentemente 16 tanques de resfriamento. Na pecuária de leite, o município goza de um status privilegiado, seja pela condição sanitária, seja pelo volume total de produção ou pelo baixo custo da matéria-prima, permitindo a industrialização do leite e sua comercialização em outras regiões.

Apoio

Em Brasília, o prefeito Gervano Vicent contou com apoio da senadora Fátima Cleide e dos deputados federais Eduardo Valverde, Mauro Nazif e Anselmo de Jesus. Todos esses parlamentares fizeram o compromisso de garantir recursos para Ministro Andreazza em 2008. Segundo o prefeito, o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa também tem sido parceiros do município.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions