Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14h17

Prefeito Hildon visita área interditada próxima ao Rio Madeira

da Redação


Prefeito Hildon visita área interditada próxima ao Rio Madeira

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, visitou na manhã desta segunda-feira (16) as famílias do Bairro Triângulo nas proximidades do Rio Madeira, que estão com as casas em risco de desabamento, depois do aparecimento de rachaduras nas residências. Na ocasião, o diretor do departamento da Defesa Civil Marcelo Santos, mostrou toda a área isolada e alertou os riscos que os moradores estão correndo.

De acordo com Hildon Chaves, as casas que estão em riscos foram construídas em área de proteção ambiental e instaladas de forma ilegal. “Os moradores sabem que toda esta área é de proteção ambiental e que eles não poderiam ter construído suas casas aqui. Neste momento, o que está ao alcance da prefeitura já está sendo feito, que é oferecendo todo o apoio logístico para que eles saiam desta área que corre risco de desabar a qualquer momento”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, algumas famílias já foram indenizadas, mas retornaram para o local por falta de fiscalização. “Nós sabemos que algumas famílias já foram indenizadas pela prefeitura, mas retornaram para suas moradias antigas. A partir de agora nós temos que adotar rigor na proteção das áreas públicas, para evitar que fatos dessa natureza voltem a acontecer”, finalizou.

“Os moradores já foram orientados a saírem do local e todo apoio logístico também foi oferecido, eles sabem que estão em área ilegal e de risco. Todo nosso apoio para que todos saiam de suas casas foi oferecido, mas eles continuam resistindo. Caso eles continuem aqui, a força policial terá que ser usada e isso nós não queremos, tendo em vista que outras medidas para que eles não sejam retirados à força estão sendo feitas”, disse o diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions