Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 07 de Março de 2017 - 18h03

Prefeito homenageia mulheres com nomeação de três novas auxiliares

da Assessoria


Prefeito homenageia mulheres com nomeação de três novas auxiliares

Em uma deferência especial ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de Março, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves empossou três novas auxiliares em cargos estratégicos criados por ele, para dar maior transparência, ampliar o combate à corrupção e ainda reduzir gastos públicos. Assumiram na manhã desta terça-feira (7), no cargo de ouvidora geral, a especialista em direito Luciane Oliveira; a superintendente municipal de Licitações, ex-procuradora do Município por 12 anos, advogada Patrícia Domico e ainda a superintendente de Gestão e Gastos Públicos, a contadora e advogada Valéria Jovana.

“São três técnicas gabaritadas assumindo pastas que se complementam entre si”, observou Hildon Chaves, durante a assinatura do termo de posse, ressaltando que “onde há transparência, a treva não age”.

Durante a solenidade ainda foi assinado o convênio entre prefeitura e Controladoria Geral da União, que vai possibilitar que a Ouvidoria Geral do Município acesse o programa para gestão e participe dos cursos oferecidos pela CGU. “Porto Velho foi a segunda cidade do Estado, a primeira foi Cacaulândia, a participar desse programa. É um acontecimento sem volta. Uma forma não somente de ouvir reclames da população, mas principalmente uma forma eficiente de combate à corrupção”, disse o superintendente da CGU, João Mourão Mendes.

Ouvidoria

A Ouvidoria do município, uma das propostas de campanha de Hildon Chaves, passa a funcionar no Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura. Segundo a titular da pasta, Luciane Oliveira, além do 0800, vai ser implantado todo um sistema tecnológico com aplicativos para ouvir a população. “A ouvidoria é um órgão de comunicação com a população”, disse a ouvidora.

Licitação

Já a Superintendência Municipal de Licitação foi criada para centralizar todo o processo licitatório das secretarias. Funcionará na antiga Fundescola, na avenida Calama. “Isso vai facilitar, evitar lentidão e possíveis erros”, defendeu o prefeito. De acordo com a superintendente de Gestão e Gastos Públicos, Valéria Jovana, a pasta vai trabalhar em conjunto com a de Licitação. “Vai ser feito um trabalho rigoroso de controle de gastos públicos”, destacou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions