Rondônia, 17 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeito visita canteiro de obras da Unidade de Pronto Atendimento

Quinta-feira, 02 Março de 2017 - 08:29 | Da assessoria


Prefeito visita canteiro de obras da Unidade de Pronto Atendimento

A empresa JJ Ramires Construções Ltda já iniciou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) na cidade de Ji-Paraná. A unidade médica será localizada na rua T-10, bairro Nova Brasília, segundo distrito, e terá 1700 m² de área construída, com pronto atendimento, recepção, sala de espera, ala administrativa, ala de consultórios médicos, salas de estabilização, 10 leitos de observação, triagem, ala odontológica, salas para exames laboratoriais, farmácia, setor de assistência social e área de desembarque de ambulâncias.
Segundo o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que esteve na manhã desta quinta-feira, 2, acompanhando o inicio da obra, o investimento é de R$ 3,2 milhões, mas a expectativa é que depois de pronta, a nova unidade tenha recebido mais de R$ 4,2 milhões, uma vez que já estão sendo licitados os equipamentos, as mobílias e a climatização da unidade.
A UPA, segundo explicou o Secretário Municipal de Saúde, Renato Fuverki, é um pronto socorro avançado, especializado em casos de urgências e emergências, voltado a atendimentos como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame e vários outros.
“Um dos pontos positivos da implantação da UPA é que a prefeitura conseguirá desafogar a demanda do Pronto Socorro do Primeiro Distrito. Quando o usuário der entrada na unidade, os médicos irão prestar socorro e controlar o problema e depois do diagnóstico. eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. Os casos, que necessitarem de internação serão encaminhados para o Hospital Municipal”, explicou Renato.
O prefeito Jesualdo ressaltou que a UPA é um compromisso assumido junto a população do Segundo Distrito que está sendo concretizado. “Este é um projeto que contou com investimentos do Governo Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Estamos batalhando o inicio desta obra já há bastante tempo. Tivemos que resolver muitos entraves burocráticos, mas em fim, em breve a população poderá contar mais essa unidade de saúde em nossa cidade”, finalizou Jesualdo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também