Rondônia, terça-feira, 18 de maio de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 16 de Março de 2021 - 09h30

Prefeitos de Rondônia compram mais 500 mil doses de vacinas produzidos pelo laboratório AstraZeneca

da Redação


Prefeitos de Rondônia compram mais 500 mil doses de vacinas produzidos pelo laboratório AstraZeneca

Um grupo de 45 prefeitos de Rondônia deve enviar ainda nesta terça-feira (16) documento com intenções de compra de cerca de 500 mil doses de imunizantes produzidos pela farmacêutica AstraZeneca através de consórcio articulado pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e o Consórcio Público Intermunicipal da Região Centro Leste de Rondônia (Cimcero). Uma reunião virtual aconteceu no último sábado com a participação de prefeitos, técnicos, advogados e representantes do laboratório no Brasil para detalhar quais documentos deveriam ser entregues para confirmar a compra das vacinas.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou do encontro e compartilhou sua experiência na negociação de 400 mil doses, anunciadas na última sexta-feira (12). Ele apresentou à imprensa o contrato assinado com a indústria para garantir em 25 a 30 dias a entrega do produto criado pela Oxford\AstraZeneca.

Depois de Hildon, a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, também anunciou a compra de 110 mil doses utilizando o mesmo mecanismo do prefeito de Porto Velho. O RONDONIAGORA apurou que o representante do laboratório é o empresário Eduardo Leal e no Estado seu preposto é a empresária Fernanda Nolasco. A dose chegará no aeroporto de Porto Velho ao valor de US$ 7,90. Segundo Hildon Chaves, o pagamento só será efetuado após a entrega e conferência de todas as doses.

O presidente da Arom, Célio Lang, orientou aos seus associados a manter esses cuidados para evitar eventuais problemas. Em sua fala no sábado, Hildon revelou que a operação foi baseada no modelo SWIFT MT 103, sistema bancário utilizado para transferências internacionais imune a fraudes.

Com as 400 mil doses de Porto Velho; outras 110 mil de Ariquemes; e mais essas 500 mil, Rondônia terá ao menos 1 milhão de imunizantes disponíveis até meados da primeira quinzena de abril. O representante brasileiro da farmacêutica, Eduardo Leal, disse que procurou o Governo de Rondônia, mas não teve retorno.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions