Rondônia, terça-feira, 22 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 16h55

Prefeitura chama beneficiários do Bolsa Família para atualização cadastral

da Redação


Prefeitura chama beneficiários do Bolsa Família para atualização cadastral

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social convoca as famílias inscritas no programa Bolsa Família para atualização de dados. O objetivo é fazer o acompanhamento para saber se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício. A atualização terá início no dia 6 de fevereiro até 15 de dezembro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e será dividido por zona com datas especificas. A meta para 2017 é atualizar 24 mil cadastros.

De acordo com o coordenador do Bolsa Família, Vitor Nascimento, os beneficiários que não fizerem o recadastramento terão seu benefício bloqueado. “Essa atualização é obrigatória e todos eles recebem um calendário com todas as datas de atualização. Se eles não obedecerem e não comparecer nas datas específicas, terão seu benefício bloqueado automaticamente”, explica o coordenador.

Ainda de acordo com o coordenador, as famílias que estiverem com o benefício bloqueado, podem ir a qualquer momento no Cras, a partir do dia 6 de fevereiro até o mês dezembro para saber os motivos do bloqueio.

Qualquer alteração, na renda, endereço, na composição familiar ou mudança de localização da escola dos filhos para o acompanhamento escolar deve ser comunicada à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e registrada no cadastro da família.

Os beneficiários deverão comparecer ao Cras, portando toda a documentação exigida como RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e comprovante de renda. Também deverá levar a certidão de nascimento do filho e declaração escolar com Inep.

A atualização será feita no Cras e dará início aos atendimentos para os beneficiados da Zona Leste no período de 06/02 a 02/06, depois Zona Sul 05/ 06 à 29/09 e Zona Norte 03/10 à 15/15 de 2017. Serão distribuídas 130 fixas por dias, 50 preferenciais e 80 para o restante. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h30min da manhã às 14 horas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions