Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 25 de Maio de 2016 - 11h46

Prefeitura chama Polícia para impedir invasão em área do aterro sanitário

Da Redacao


Após receber denúncia de que um grupo de aproximadamente 20 pessoas havia invadido a área onde será construído o aterro sanitário de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) acionou as autoridades competentes para garantir que o espaço fosse preservado. No local havia indícios de que a região já estava sendo preparada para moradia irregular, inclusive com áreas incendiadas e desmatadas.

De acordo com o titular da Sema, Edjales de Brito, os trâmites para construção do aterro estão em andamento, que será feita com base em um estudo completo tendo em vista a melhor utilização do recurso público a ser aplicado no local para o bem de todos. “O aterro será de grande importância para a cidade de Porto Velho. Será um local onde poderemos destinar corretamente nossos resíduos sólidos. E precisamos contar com o bom senso da população para que nos ajude a cuidar do que é para benefício coletivo”, disse ele.

A área possui 84,38 hectares e corria o risco de ser completamente invadida. “A invasão prejudica a todos. São prejuízos para os cofres públicos e para a população em geral”, observou o secretário, informando que a Sema vai fazer perícia para estipular multa aos invasores e emitir autuações pela queimada e desmatamento do terreno. 

Também estiveram na ação equipes da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), Corpo de Bombeiros e a Companhia de Operações Especiais (COE). 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/prefeitura-chama-policia-para-impedir-invasao-em-area-do-aterro-sanitario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions