Rondônia, 24 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura coleta cerca de 25 toneladas de doações para o RS, arrecadadas pela Fecomércio Rondônia

Quarta-feira, 19 Junho de 2024 - 16:31 | da Assessoria


Prefeitura coleta cerca de 25 toneladas de doações para o RS, arrecadadas pela Fecomércio Rondônia

Em apoio às famílias atingidas pela enchente ocorrida no estado do Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Rondônia, através do Programa Mesa Brasil, arrecadou cerca de 25 toneladas de mantimentos para auxiliar os desabrigados do estado gaúcho. As doações começaram a ser recolhidas na manhã desta quarta-feira (19), na sede da Prefeitura, Prédio do Relógio, e serão enviadas pela empresa de transporte terrestre, Eucatur, parceira da campanha SOS Rio Grande do Sul.

Todas as unidades Sesc/Senac do Sistema Fecomércio são pontos de coleta de doações. As arrecadações estão sendo distribuídas por meio da logística do programa Sesc Mesa Brasil nos municípios atingidos, em suporte à Defesa Civil. Roupas, alimentos, água, ração animal, cobertores, entre outros, fazem parte da arrecadação, que mobilizou servidores municipais e agentes das unidades do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia para recolhimento e destinação dos mantimentos para o RS.

O prefeito Hildon Chaves recebeu os representantes da Fecomércio de Rondônia e agradeceu a iniciativa da campanha em solidariedade ao estado gaúcho. “Isso é uma prova de solidariedade. Parabéns população de Porto Velho, parabéns a todo o Sistema da Fecomércio, que está fazendo essa ação maravilhosa. Nós vamos continuar apoiando nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, declarou Hildon Chaves.

“Essa campanha equivale a todo o sistema Fecomércio Sesc/Senac do estado todo. A arrecadação foi bem produtiva, cerca de 25 toneladas de mantimentos. A quantidade arrecadada, felizmente foi suficiente para darmos uma grande ajuda ao Rio Grande do Sul. As doações do interior do estado também estão sendo realizadas e estão sendo enviadas”, reforçou o gerente do Sesc Esplanada de Rondônia, Said Mohamed.

Gabriela Galão, coordenadora do Programa Sesc Mesa Brasil, agradeceu a todos que contribuíram para a arrecadação das doações. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Porto Velho, a todos os empresários e pessoas que contribuíram com a nossa campanha. Em nome do nosso presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, José Roberto Tadros e nosso presidente do Sistema Fecomércio e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho”.

A Campanha realizada pelo Programa Mesa Brasil/Sistema Fecomércio Sesc/Sena RO para o Rio Grande do Sul encerrou hoje as arrecadações e as unidades do Sesc/Senac de Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Ariquemes, ainda estão fazendo o recolhimento das arrecadações em suas respectivas prefeituras, para que sejam destinadas ao estado gaúcho.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também