Rondônia, sexta-feira, 30 de julho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 17 de Junho de 2021 - 11h24

Prefeitura da Capital ainda estuda retorno de aulas presenciais, mas sistema remoto vai continuar

da Redação


Prefeitura da Capital ainda estuda retorno de aulas presenciais, mas sistema remoto vai continuar

Diferente do Governo do Estado, que já definiu o fim da suspensão de aulas na rede pública estadual, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, informou que a data para o retorno das aulas nas escolas do município ainda está em análise.

De acordo com a Semed, a secretaria depende do controle da pandemia para não colocar servidores e alunos em risco.

A secretaria disse ainda, que quando o ambiente estiver seguro para um retorno presencial, com os diretores, professores e servidores imunizados, as aulas presenciais ocorrerão de forma híbrida, onde não há aglomeração, pois haverá revezamento de alunos. A aula remota continuará ativa, segundo a Semed.

Nesta quinta-feira (17), Governo de Rondônia decidiu flexibilizar as restrições e publicou um decreto em que praticamente acabou com as medidas de isolamento no Estado em meio à pandemia.

No decreto, o governador informou que a suspensão das aulas na rede estadual irá durar até 31 de julho, sendo retomada conforme o plano elaborado pela Seduc.

Nas instituições privadas e municipais a responsabilidade pelo retorno das aulas ficará com os prefeitos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions