Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura de Ji-Paraná paga rescisões nesta quarta-feira

Segunda-feira, 09 Janeiro de 2017 - 16:18 | Da assessoria


Prefeitura de Ji-Paraná paga rescisões nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), realizará nesta quarta-feira (11), o pagamento das rescisões de todos os servidores com contratos de cargos de comissão e contratos temporários que foram encerrados pela municipalidade, devido a necessidade de fechamento de exercício 2016 e por medida de controle de gastos pelo Executivo Municipal.

O montante a ser liquidado é de R$ 1.088.000,00 e fazem jus ao as verbas indenizatórias de aproximadamente 320 servidores que trabalharam no mandato que se encerrou em dezembro de 2016.

O secretário Municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, disse que, mesmo em meio a dificuldades financeiras, foi feito um grande esforço de todos os secretários em todas as secretarias para garantir o pagamento das verbas rescisórias.

"Uma das determinações do Prefeito Jesualdo é que já neste inicio de ano priorizássemos a quitação desses valores, como forma de reconhecimento à contribuição dos servidores junto à administração municipal, bem como o cumprimento dos deveres do gestor público", ressaltou Luiz Fernandes.

Luiz Fernandes informou ainda que havia uma expectativa de que seria possível o pagamento das verbas rescisórias ainda no mês de dezembro, o que não foi possível devido as sucessivas quedas de arrecadação que as prefeituras têm enfrentando nos últimos meses.

Pé no Freio – O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), comentou o esforço concentrado de para que o Executivo Municipal tivesse um encerramento de contas com saldo positivo. “2016, foi um ano de grandes dificuldades, tivemos que eleger prioridades para garantir as demandas da sociedade. Em Ji-Paraná, conseguimos fechar as contas e encerrar o ano no azul, inclusive, honrando já no inicio de janeiro, o pagamento das verbas rescisórias”, reiterou.

Jesualdo informou ainda que em 2017, a Prefeitura de Ji-Paraná continuará com o pé no freio. “Só será contratado o mínimo necessário. Os secretários têm a missão de serem criativos. Terão que fazer muito, com pouco recurso. Neste inicio de mandato, todos nós estamos apertando ainda mais a fivela do cinto. Teremos que economizar ainda mais”, anteviu Jesualdo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News