Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 08 de Setembro de 2009 - 14h51

Prefeitura diz maioria de proprietários acata notificação e constrói muro e calçada

Assessoria


A Prefeitura intensifica a operação que busca melhorar o visual de terrenos baldios na área urbana da Capital. Para isso, o Departamento de Código de Postura do Município notifica os proprietários a construírem muro e caçada no prazo de 15 dias, mantendo a limpeza dos lotes. Caso a notificação não seja acatada, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) executa o serviço dando o prazo de 15 dias para o proprietário recolher os custos da obra mais a multa de dez UPFs.

De acordo com o presidente da Emdur, Mário Sérgio, a resposta à operação tem sido positiva. “De 15 terrenos notificados na Calama, apenas três proprietários não construíram muros e calçadas. A maioria se prontifica em providenciar as benfeitorias assim que tem conhecimento da notificação”, diz.

Água servida

A antiga prática de lançar em via pública a água servida também está com os dias contados. Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semusb) acompanha de perto o cumprimento ou a notificações sobre o problema. “Muitos moradores, assim que notificados, providenciam de imediato a construção de sumidouros; outros que relutam em entender a gravidade da coisa, infelizmente seremos forçados a multá-los, e a multa é pesada. Os técnicos da Prefeitura orientam sobre a melhor forma de dar um destino correto para a água servida, evitando focos de doença e outros transtornos, inclusive ajudando a tornar a cidade mais bonita”, aponta Jair Ramires, secretário de Serviços Urbanos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions