Rondônia, segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Agosto de 2020 - 09h30

Prefeitura inaugura iluminação na ponte sobre o Rio Madeira

da Redação


Prefeitura inaugura iluminação na ponte sobre o Rio Madeira

Após seis anos de completa escuridão, desde que foi inaugurada em 2014, a ponte sobre o Rio Madeira ganhou iluminação pública de ‘led’, na noite desta quinta-feira (13). O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

“Em 2014 eu não era prefeito. Eu assumi em 2017 e três anos e meio depois da minha posse isso hoje é uma realidade. Lembrando que essa ponte é federal. Nós fizemos um termo de cooperação com o DNIT que nos permitiu, nos autorizou a fazer esse investimento. É um investimento 100% da prefeitura, através da Emdur”, declarou o prefeito Hildon Chaves antes do acionamento do sistema de iluminação da ponte, que proporciona mais segurança para quem transita pelo local durante a noite.

O ex-presidente da Emdur, Thiago Tezzari, que iniciou o trabalho de iluminação no local, disse que foi uma obra com uma importância social muito grande, ligando os dois lados de Porto Velho. Foram 69 dias de obras, onde foram instalados mais de 120 postes de energia. “É um novo momento, a gente está criando agora mais um cenário, mais uma atração turística para nossa cidade e graças a Deus estamos muito contentes com o grande trabalho realizado e entregue para a população”, afirmou.

Para evitar furtos, a Emdur usou luminária de led e tomou diversas medidas para evitar furto e roubo do patrimônio público. A Emdur fará a manutenção de todo a iluminação.

Prefeitura inaugura iluminação na ponte sobre o Rio Madeira

Ações

Ainda em se tratando de iluminação, Hildon Chaves destacou o esforço da Prefeitura, através da Emdur, para iluminar a BR-364 do bairro Novo até o Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), além dos viadutos da rua Três e Meio e da avenida Campos Sales, que estão em rodovia federal.

“São obras de iluminação que transformaram a nossa cidade”, disse, acrescentando que até o final deste ano será inaugurada a iluminação do elevado do antigo Trevo do Roque.

“Uma obra que exigiu realmente um trabalho pesado de engenharia e uma dedicação enorme dos nossos profissionais da Emdur”, completou Hildon Chaves ao reconhecer o esforço de todos os profissionais que trabalharam na execução do projeto.

Custos

O investimento foi de R$ 875 mil, recursos próprios do Município. O projeto conta com iluminação de ‘led’ e um sistema moderno e sofisticado que permite a mudança de cores em alusão aos meses como novembro azul, outubro rosa e maio amarelo, entre outros.

Para iluminar a ponte no trecho, entre a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila do Dnit, a Emdur instalou 105 postes e a mesma quantidade de luminárias de 150 watts cada, além de implantar duas subestações de 75 kva cada. A obra teve início no dia 4 de julho e foi concluída em tempo recorde.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions