Rondônia, quinta-feira, 28 de maio de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Maio de 2020 - 09h21

Prefeitura inicia terceira etapa de vacina contra a gripe na segunda-feira

da Assessoria


Prefeitura inicia terceira etapa de vacina contra a gripe na segunda-feira

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia na próxima segunda-feira (11), a terceira etapa da Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B, que será dividida em duas fases.

De 11 a 17, as imunizações serão feitas, prioritariamente, em crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. Do dia 18 em diante, será a vez dos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

De acordo com a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, “a programação foi reorganizada após o Ministério da Saúde estender o prazo final até 5 de junho, em função da pandemia do novo coronavírus”.

As vacinas estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde, das 7h30 às 17h30. A Semusa estima que até o final da campanha, cerca de 150 mil pessoas serão vacinadas contra a gripe. Até agora, mais de 70 mil já foram imunizadas.

Outros grupos

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas primeiras etapas da campanha e ainda não foram vacinados, também podem procurar pela vacina até 5 de junho, observando as regras de segurança como distanciamento e uso de máscaras.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions