Rondônia, 18 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura intervém em bueiros danificados para facilitar vida de deficientes em Porto Velho

Quinta-feira, 27 Julho de 2017 - 12:16 | da Redação


Prefeitura intervém em bueiros danificados para facilitar vida de deficientes em Porto Velho
Fechamento de bocas de lobo foi tema da reunião (Foto: Prefeitura de Porto Velho)

Ações para facilitar a vida de pessoas com deficiências, com foco especial no fechamento de bueiros abertos ou que precisam de alguma intervenção, foram discutidas por representantes de várias secretarias em reunião ocorrida na última quarta-feira (26), na prefeitura de Porto Velho. O encontro foi provocado pelo coordenador do projeto “Porto Velho promovendo a inclusão”, Jailton Delogo.

Delogo apresentou um levantamento apontando pelo menos 100 locais de Porto Velho que precisam de uma intervenção, ou seja, o fechamento de bocas de lobo. De acordo com Lucas Bezerra da Silva, engenheiro da Semusb, “a Prefeitura de Porto Velho, através das subsecretarias de Obras e Pavimentação e a de Serviços Básicos, já construiu, reformou, limpou e dá manutenção a mais de 100 caixas coletoras de água, ou “bocas de lobo”, de janeiro até agora. Mas há na cidade mais de 12 mil delas que precisam de alguma atenção para que se resolvam definitivamente”.

Jailton disse ter conversado com o subsecretário de Obras e Pavimentação Tiago Beber, “que se comprometeu, dentro das possibilidades, e também dentro da agenda diária da prefeitura, que incluem atuação sobre as caixas coletoras, em fechar o que foi demandado”.

A proposta inclui o cidadão, que pode identificar, fotografar e enviar, com o endereço, a existência de bocas de lobo sem tampa através do whatsapp 9 9387-5067 e, além de solicitar seu fechamento, identificando mobilidade dos portadores de deficiências ou limitação aparente. “A prefeitura tem trabalhado na solução desses problema, mas propomos fazer um mapeamento para, a partir dele, um plano de ações por prioridades”, sentencia Delogo.

Maiores informações, assim como colaborações, podem ser dadas, além do whatsapp, pelo youtube portovelhopromovendoainclusao e pelo e-mail portovelhopromovendoainclusao@gmail.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também