Rondônia, quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 09 de Junho de 2019 - 08h55

Prefeitura irá fiscalizar estacionamentos durante o Flor do Maracujá

da Redação


Prefeitura irá fiscalizar estacionamentos durante o Flor do Maracujá

O Departamento de Posturas do Município informou que irá intensificar as fiscalizações durante o Arraial Flor do Maracujá, para coibir a criação de estacionamentos para veículos em cima de calçadas como ocorrem todos os anos durante a festa. O trabalho será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM).

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Rainey Viana, nunca foi permitido que as calçadas fossem transformadas em estacionamento para veículos durante o arraial. “Ninguém tem a autorização do município para fazer essa atividade que é considerada ilegal. Ano passado, nossa equipe chegou a apreender fitas sinalizadoras e todo o material que estava sendo utilizado para montar os estacionamentos no entorno do arraial. Por isso, nós vamos fiscalizar, juntamente com os demais órgãos, para coibir o estacionamento ilegal nas calçadas que foram feitas para pedestres”, disse o diretor.

O diretor explica que a atividade é permitida em terrenos particulares, mas somente com a autorização da Prefeitura. “O estacionamento precisa ser licenciado primeiramente. Nosso departamento legaliza para a pessoa trabalhar em terrenos particulares dentro da lei municipal para que o responsável não tenha problemas. O interessado, paga uma taxa mínima para poder realizar o serviço temporário durante os dias que acontece o evento”, explicou Rainey Viana.

Ele alerta os proprietários de veículos para terem cuidado ao deixar o bem sob a responsabilidade de pessoas que se oferecem para cuidar de carros e motocicletas. “É bom ter muito cuidado porque muitos criminosos se envolvem nesse ramo justamente para furtar veículos de clientes. Caso aconteça algum problema com o veículo, infelizmente o munícipio não tem a responsabilidade em cima da prática criminosa”, esclareceu o diretor.

Ter cuidado com indução de pessoas pedindo para o motorista estacionar em locais inadequados é muito importante para evitar autuações. “A Semtran e o Batalhão de Trânsito estarão atuando e multando os veículos que estiverem em locais inadequados. Quem acaba sendo penalizado com isso é o proprietário do veículo com a multa aplicada. Os motoristas podem parar normalmente no acostamento na via pública e ninguém pode cobrar nada”, finalizou Rainey Viana.

A multa para quem for flagrado infringindo o código de postura do município, no caso o estacionamento irregular, pode chegar a R$ 3.700, segundo informou o Departamento de Posturas.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/prefeitura-ira-fiscalizar-estacionamentos-durante-o-flor-do-maracuja)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions