Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 23 de Março de 2017 - 15h42

Prefeitura lança projeto e inclui pescado na merenda escolar

da Redação


Prefeitura lança projeto e inclui pescado na merenda escolar

Com o objetivo de incentivar a produção do pescado e a geração de renda, o prefeito Hildon Chaves apresentou na manhã desta quinta-feira (23) em Porto Velho, o projeto piloto de inclusão de carne de pescado na merenda escolar da rede pública municipal. Na ocasião, houve degustação de produtos que serão oferecidos aos alunos, como hambúrguer de peixe, petiscos e linguiça de peixe. Inicialmente serão contempladas experimentalmente as escolas Nossa Senhora do Amparo e Jesus Nazareno. “Esse projeto surgiu durante o período que nós estávamos trabalhando para reativar o mercado do pescado, faz parte também do nosso planejamento de governo, no desenvolvimento e no fomento da atividade econômica do nosso município. É uma atividade muito importante porque possibilita um rendimento e um faturamento constante para todos os fatores envolvidos”, disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal de educação, Zenildo Santos, os diretores das escolas municipais serão incentivados a inserir o peixe no cardápio. “Nós vamos levar nosso ideia para os diretores e incentiva-los a usar os recursos das escolas para fazer aquisição dessa nova alimentação. O segundo passo é levar para os alunos fazer a degustação e saber se eles vão aceitar ou não o peixe no cardápio”, explica o secretário.

A presidente da colônia dos pescadores, Marina Gomes, explica que o peixe terá todo um preparo antes de chegar às escolas. “Todos os peixes serão bem selecionados e higienizados com todo cuidado para que possamos levar um bom alimento para as escolas. No início, nossa maior preocupação era com a espinha do peixe, mas hoje nós temos a despolpadeira do pescado que vai ajudar a eliminar essas espinhas para que não ofereça riscos a nossas crianças”, explicou Marina.

Prefeitura lança projeto e inclui pescado na merenda escolar

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions