Rondônia, 15 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura leva vacinação contra a raiva para cães e gatos ao assentamento Joana D'Arc

Sexta-feira, 14 Junho de 2024 - 09:20 | Redação


Prefeitura leva vacinação contra a raiva para cães e gatos ao assentamento Joana D'Arc

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciou mais uma ação itinerante de vacinação antirrábica destinada a cães e gatos. Até o próximo dia 24 de junho as equipes vão percorrer, de casa em casa, a localidade de Morrinhos, no assentamento Joana D'Arc.

A vacina antirrábica protege contra o vírus da raiva e é essencial para assegurar a saúde dos cães e gatos e dos tutores. Sendo assim, é importante a compreensão e colaboração dos tutores que recebam os profissionais vacinadores no momento da vacinação.

VILAS SÃO JOÃO E DNIT

Neste sábado (15), outra frente de trabalho itinerante de vacinação antirrábica estará em ação na região Norte de Porto Velho. Na Vila São João, localizada na BR-319 após a ponte, os vacinadores farão o trabalho de vacinação de casa em casa.

Já na Vila Dnit, a imunização de cães e gatos acontece em ponto fixo na Escola Municipal Ermelindo Monteiro Brasil, das 8h às 13h.

A vacinação itinerante é uma atividade recorrente da Semusa, para facilitar o acesso da população à proteção dos animais domésticos. Edson Cruz, gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), reforça a necessidade de repetir a vacinação todos os anos.

“A vacinação antirrábica precisa ser atualizada anualmente, somente assim o animal estará protegido. Para isso, é necessário estar saudável e ter mais de três meses de vida. É importante que a população se atente para a imunização e aos perigos que o vírus da raiva pode ocasionar”, explica Edson.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também