Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 31 de Agosto de 2009 - 09h33

Prefeitura não consegue manter postos funcionando com eficiência

Assessoria


O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) disse que enquanto o prefeito da capital sistematicamente se nega a cumprir com o seu dever de casa, preferindo repassar responsabilidades para as prefeituras do interior e o Governo Estadual, com relação ao caos na saúde pública, uma outra situação vem sendo mais um fator complicador para o atendimento da população. Segundo ele, as críticas com relação ao péssimo funcionamento da rede pública municipal de saúde são constantes, em total contradição a milionária campanha publicitária, que tenta enganar ou subestimar a inteligência dos moradores de Porto Velho.

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito, a população não agüenta as obras de reforma de prédios públicos por parte da Prefeitura, pois na quase totalidade dos casos, ultrapassam o período estipulado, para a execução dos serviços. “São inúmeros os casos de atrasos, e quando finalmente conseguem entregar a obra, a qualidade dos serviços é questionável”, afirmou. Esta incapacidade na execução de serviços também atinge a rede pública municipal de saúde, e segundo o deputado, vem gerando uma série de transtornos e críticas.
Mas além da questão da incompetência dos serviços de reforma de prédios, o deputado destacou como exemplo a situação crítica enfrentada pelos moradores do bairro Eldorado, Zona Sul, de Porto Velho, e que são atendidos pela Policlínica Manoel Amorim de Matos. Ele classificou um verdadeiro massacre imposto a população, obrigada a chegar de madrugada, para enfrentar uma longa fila de espera, e receber atendimento somente na parte da tarde, isto quando consegue. “Enquanto se gasta milhões com publicidade falsa, crianças, jovens, adultos e idosos que aguardam atendimento de urgência, sofrem a espera de seriedade na gestão da saúde pública municipal”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, enquanto a Prefeitura declara através de publicidade, que a população pode contar diariamente com médicos nas suas unidades, não é o que se verifica diariamente na rede pública municipal, como aconteceu na última sexta-feira na Policlínica Manoel Amorim de Matos, quando dezenas de crianças e suas mães aguardavam um médico pediatra.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions