Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura programa aplicação de recursos de compensações por Usina

Quinta-feira, 11 Dezembro de 2008 - 16:40 | Assessoria


O prefeito da Capital, Roberto Sobrinho, e secretários municipais reuniram-se na manhã de hoje (11/12) com a diretoria da MESA, empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, para tratar da aplicação dos recursos - R$ 65 milhões, 317 mil e 558 - destinados para compensações aos impactos da construção da barragem.
Entre os 27 programas de compensações estabelecidos pelo Plano Básico Ambiental (PBA) estabelecido pelos Estudos de Impactos Ambientais (EIA/Rima) estão incluídos três que estão sendo implementados em parceria com a prefeitura: Saúde Pública, Compensação Social e de Apoio à Prefeitura.
Entre as obras previstas estão a construção e reforma de mais de dez escolas em todos os quadrantes da cidade, ampliação e construção de 11 unidades de saúde - atendendo as áreas urbana e rural do município -, qualificação de mão de obra e organização dos agricultores para o fornecimento de alimentos para os canteiros de obras, entre outras benfeitorias.
O objetivo da reunião foi acertar detalhes do andamento das obras previstas nos programas. Além do agendamento de novas reuniões, ficou acertada a elaboração de um plano global, que permita um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, e a formação de um comitê de saúde, para acompanhar as ações previstas para o setor. Segundo a diretoria da MESA, a intenção é de que 90% das obras programadas sejam iniciadas em 2009.
Participaram da reunião com a diretoria da MESA, os secretários de Educação (Epifânia Barbosa), da Saúde (Givanilde Nogueira), do Trânsito (Fernanda Moreira), de Planejamento (Israel Xavier), e de Administração (Wilson Correia).

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News