Rondônia, quarta-feira, 25 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 22 de Janeiro de 2022 - 11h21

Prefeitura realiza grande ação de vacinação e testagem na capital

da Redação


Prefeitura realiza grande ação de vacinação e testagem na capital

Na manhã deste sábado (22), a Prefeitura de Porto Velho, em uma ação promovida pelo Ministério da Saúde, iniciou mais um dia de vacinação contra a Covid-19 e testagem rápida para a detecção do vírus, no Centro de Referência para o Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Creas Mulher), localizado na Rua Venezuela, Embratel, na capital.

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, a Semusa já distribuiu, até 11 horas, mais de 1 mil fichas para a realização de testes para detectar a Covid-19. O secretário do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, esteve presente na ação.

A ação tem como objetivo, estimular a população dos sete estados da Região Norte a se vacinar contra o novo Coronavírus. A iniciativa é semelhante à realizada há uma semana, no Nordeste. “A vacinação está salvando milhões de vida no mundo e na nossa capital não é diferente. Peço que a população adulta se vacine, e os pais de crianças aptas a tomarem o imunizante, que procure os postos de saúde para se proteger”, disse o prefeito Hildon Chaves.

Segundo o prefeito, cerca de 72% da população portovelhense já está imunizada contra a Covid-19, um número acima da médica nacional, que é de 65%. “Temos resultados extraordinários. Nossas unidades de saúde continuam atendendo a todos, durante toda a semana”, destacou Hildon Chaves.

Além de estimular a população do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins a completar o ciclo de imunização, a iniciativa busca ampliar a realização de testes capazes de identificar novos casos da covid-19.

Segundo o ministério, na Região Norte há cerca de 1,8 milhão de pessoas aptas a tomarem a dose de reforço do imunizante ainda este mês. As autoridades sanitárias recomendam que pessoas com mais de 18 anos que já receberam vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac retornem aos postos de vacinação quatro meses após a última dose do esquema vacinal primário.

A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deve ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (ou seja, da Pfizer), mas, na falta desta, podem ser usadas as de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions