Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 07 de Julho de 2009 - 11h33

Prefeitura vai abrir mais de 2 mil vagas em Porto Velho

Assessoria


A Prefeitura da Capital está abrindo mais de duas mil vagas para contratação de novos servidores. O anúncio foi feito nesta manhã (07) pelo prefeito Roberto Sobrinho, durante reunião com todo seu secretariado. O edital com as regras do concurso deve ser divulgado ainda nesta semana.

Serão abertas vagas nas áreas da educação – só nesta pasta cerca de duas mil –, na saúde, assistência social, na fiscalização e ainda em setores novos, como na engenharia de tráfego e agentes de trânsito. Na área da educação, a prefeitura está tentando junto ao Tribunal de Contas a liberação para a contratação emergencial, por um período de seis meses, de 600 professores para atender principalmente nos distritos, na área rural e no assentamento Joana D’Arc. “Vamos realizar o concurso principalmente para o preenchimento de cargos não contemplados nos concursos de 2006 e 2007”, disse o prefeito Roberto Sobrinho.

Inaugurações

Outro assunto da pauta foi a programação de inaugurações e lançamento de obras para os próximos dias. Estão agendadas para ser inauguradas obras como as praças do Dominó, no conjunto 4 de Janeiro; a Marechal Rondon, no centro; o Posto de Saúde de Santo Antônio, já em funcionamento na vila do mesmo nome; o centro de atendimento às mulheres dependentes químicas e ainda mais uma escola.

Também foi discutida a elaboração e divulgação da programação de lançamento de obras. São mais de trinta novas obras que serão lançadas nos próximos dias.

Gestão

Durante a reunião, o prefeito Roberto Sobrinho destacou os resultados das medidas adotadas no início do ano, para a contenção de despesas, quando as contas ficaram apertadas em função da redução do repasse do Fundo de Repasse dos Municípios (FPM), decorrente da crise financeira mundial. Foram medidas duras, mas que permitiram o reequilíbrio das contas, embora o gasto com pessoal se mantenha na faixa do limite prudencial. Em função disso, algumas das vagas do concurso público serão destinadas à formação de banco de reserva.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/prefeitura-vai-abrir-mais-de-2-mil-vagas-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions