Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 18h32

Prefeitura vai reconstruir pronto atendimento José Adelino da Silva

da Redação


Prefeitura vai reconstruir pronto atendimento José Adelino da Silva

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) determinou que seja reconstruído o Pronto Atendimento de Saúde, Dr Adelino da Silva, localizado no bairro Ulisses Guimarães, que teve três salas destruídas por um incêndio ocorrido na noite de domingo. Hildon esteve vistoriando o local, acompanhado do secretário de Saúde, Alexandre Porto. “Vamos reconstruir não somente a parte que foi queimada, possivelmente por falha na rede elétrica, mas também todo o prédio, que está em péssimas instalações”, afirmou o chefe do executivo.

Hildon Chaves e Alexandre Porto vistoriaram também a Unidade de Saúde localizada no mesmo terreno e inaugurada em dezembro do ano passado. Lá também foram constatadas diversas irregularidades como goteiras, infiltrações, máquinas sem funcionar. “A ideia é interditar o Pronto Atendimento para reforma, repassando a demanda para a Unidade de Saúde”, explicou dr.Hildon.

Irregularidades

Na Unidade de Saúde, o chefe do executivo constatou uma série de irregularidades no prédio recém-construído. “Estão em péssimas condições. Vou mandar consertar e pedir pra investigar a empresa que fez o serviço”, reforçou.

Incêndio

A perícia criminal também esteve investigando a área incendiada. O resultado ainda não foi confirmado, mas existe a possibilidade da causa ter sido por falha na rede elétrica, não por explosão de botijões de gás, como noticiaram alguns veículos da imprensa. Segundo funcionários da José Adelino, não havia nenhuma botija nas salas que foram queimadas. Além de prontuários de pacientes e material de expediente, a sala de farmácia também foi destruída. “No mais tardar em uma semana vamos repor os medicamentos”, afirmou o secretário da Semusa, Alexandre Porto. Ao todo, cerca de 700 pessoas por dia, são atendidas no Pronto Atendimento e na Unidade de Saúde Dr José Adelino da Silva.

Segundo a ex-diretora, e ainda responsável pela unidade, Daiane Ponte a farmácia havia passado por reforma. Cinco computadores foram queimados, todo o arquivo de prontuários de pacientes, três centrais de ar, e todo o estoque de remédios foi incinerado.

Prefeitura vai reconstruir pronto atendimento José Adelino da Silva

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions