Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Presa dupla que assaltava comércios e vítimas na rua em Porto Velho

Quinta-feira, 15 Agosto de 2019 - 13:55 | da Redação


Presa dupla que assaltava comércios e vítimas na rua em Porto Velho

Yuri Lucio Dantas, de 23 anos, e Gabriel Lima dos Santos, de 26 anos, foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (15) no residencial Orgulho do Madeira, acusados de vários assaltos à mão armada na Zona Leste de Porto Velho. A ação para capturar a dupla foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e executada pela 8ª DP da Capital, com o apoio do 1°DP, 3º DP, 5º DP, e o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Durante as investigações, o delegado titular do 8°DP, Cícero Cavalcante, juntamente com sua equipe de investigadores apurou que Yuri e Gabriel estavam cometendo vários crimes a estabelecimentos comerciais, e a pessoas que transitavam na rua. Eles rendiam as vítimas com uma arma caseira, e usavam uma motocicleta para fugirem.

Os investigadores apuraram, que em um dos crimes praticados pela dupla, câmeras de segurança flagraram o momento exato que Yuri Lucio Dantas e o comparsa Gabriel Lima dos Santos, chegam em um comércio localizado na Rua Teotônio Vilela com Rua Jaqueline Ferry, Bairro JK, na Zona Leste de Porto Velho, na noite do dia 17 de julho.

Se passando por cliente, o criminoso Yuri desce da motocicleta, entra no comércio, pega um produto da prateleira, deixa no caixa, retorna como se fosse pegar outro produto, e rende o proprietário do comércio pelas costas anunciando o assalto com a arma apontada para ele. Gabriel o aguardava fora do comércio.

Rendida, a vítima é obrigada a tirar todo o dinheiro do caixa, coloca dentro de um saco plástico, tira o relógio que está no pulso, entrega para o Yuri, ele sai do local e foge com o comparsa Gabriel.

Em um outro roubo praticado por Yuri e Gabriel, a vítima relatou que estava trabalhando em seu carrinho de lanche na Avenida José Amador dos Reis, quando foi rendida pela dupla de criminosos. Com a arma apontada para o trabalhador, os bandidos exigiram que a vítima entregasse seu aparelho celular, todo o dinheiro do caixa totalizando R$ 150, e fugiram.

As investigações se aprofundaram, e o delegado Cícero Cavalcante conseguiu identificar Yuri e Gabriel como os autores de três roubos, e estão sendo investigados por suspeita de terem cometido mais dois assaltos. Após serem reconhecidos pelas vítimas, o delegado representou, e a justiça expediu três prisões preventivas para casa um. Nesta manhã, cerca de 16 policiais cumpriram os mandados.

Segundo a delegada diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Rosilei de Lima, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em apartamentos do residencial Orgulho do Madeira, já que os criminosos migravam de um apartamento para o outro no intuito de fugir da Polícia. “Durante as investigações, foi apurado que eles não dormiam em um único apartamento, mas durante a ação os policiais conseguiram localizar e capturar Yuri e Gabriel”, disse a Rosilei de Lima.

Após a imagem de Yuri circular na mídia, várias denúncias feitas através do 197 da Polícia Civil, chegaram até a Polícia relatando o paradeiro dele e do comparsa Gabriel. “A ajuda da população foi muito importante para que os policiais conseguissem chegar mais rápido no endereço dos dois, que estavam aterrorizando a Zona Leste cometendo vários roubos”, finalizou a delegada diretora Rosilei de Lima.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também