Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Abril de 2009 - 11h40

Presidente da AROM elogia iniciativa do Governo, mas pede outras soluções para queda do FPM

RONDONIAGORA.COM


O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, recebeu com entusiasmo o pacote de socorro de R$ 1 bilhão do Governo Federal para ajudar os municípios afetados com a queda do FPM. Mas entende que são necessárias outras medidas para garantir o bom funcionamento das pequenas prefeituras como o congelamento do pagamento das dívidas com a Previdência Social, o encontro de contas com o INSS e reduzir a contra partida com os convênios federais. “Desde o ano passado os custos aumentaram para as prefeituras. O salário mínimo aumentou, a exemplo também do piso dos professores”, explicou Laerte Gomes, que é prefeito de Alvorada do Oeste.
Na próxima semana, ele deve ir a Brasília para participar de encontro com outros dirigentes de associações de municípios para tratar do FPM. “O presidente se mostrou sensível ao problema e tomou iniciativa de liberar esses recursos que são bem vindos para amenizar a crise dos municípios”, reafirmou o presidente da Arom, lamentando que em muitas cidades rondonienses a folha de pagamento dos servidores começou a ser sacrificada com as perdas do fundo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions