Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Presidente da OAB volta a defender mandato político sem remuneração

Quarta-feira, 10 Setembro de 2008 - 17:37 | RONDONIAGORA.COM




O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira da Costa e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, voltaram a defender, nesta terça-feira, ao participarem da Jornada de Direito Eleitoral do Diretório Acadêmico da Unir, o voluntarismo na política e criticou aqueles que utilizam a máquina pública para promover negociatas e campanhas eleitoreiras. Segundo ele, com atividades políticas sem remuneração, o interesse dos corruptos nos cargos eletivos diminuiria consideravelmente.
O discurso de Hélio Vieira foi direcionado, principalmente, aos acadêmicos que participam da II Jornada de Direito Eleitoral, promovida pelo Centro Acadêmico de Direito da Unir, no campus da universidade, em Porto Velho. Segundo ele é importante despertar a consciência política nos jovens. “Para que atuem efetivamente no combate a corrupção e ajudem a acabar com a festa dos corruptos. Só assim se evitará os constrangimentos dos candidatos ficha sujas e encardidas”.
O advogado afirmou também que o universitário, por estar galgando carreiras profissionais regulamentadas, tem o poder para mudar o País, pois será o político ou administrador do futuro. “Por isso deve ter uma consciência política ética e compromissada com o bem público”, enfatizou.
Hélio Vieira respondeu a perguntas feitas pelos acadêmicos, sobre o voto secreto dos parlamentares e a atribuição dos órgãos públicos em ensinar ética, e difundiu a campanha pelo voto consciente, destacando o slogam ‘voto não tem preço, tem conseqüência’.
Participando da jornada ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, padre Tadeu Barause, da Comissão Justiça Paz da Arquidiocese de Porto Velho, e diversas outras entidades, o presidente da OAB aproveitou para convidar os universitários a participarem da jornada acadêmica que acontece em Porto Velho, no próximo dia 26, cujo encerramento será com shows das bandas Nenhum de Nós e Estróina.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também