Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 09 de Abril de 2008 - 15h52

Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia visita a FIMCA

Assessoria


Defendendo a importância de o acadêmico apostar mais em trabalhos científicos que o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª região (CREFITO-9), Cássio Fernando Oliveira da Silva, registrou sua passagem pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA. A 9ª região abrange os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. O presidente do Conselho realizou uma palestra para cerca de 150 acadêmicos do curso de fisioterapia, na qual destacou o crescimento da profissão no país. “Parabéns acadêmicos pela escolha do curso, pois na região Norte há uma necessidade de profissionais nessa área e a no cenário nacional é a profissão que apresenta maior crescimento nas últimas décadas”, ressaltou. Cássio também enfatizou que a atuação ética do fisioterapeuta é o caminho para um profissional bem sucedido. A vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, agradeceu a visita do presidente do CREFITO-9, enfatizando importância do estreitamento da relação entre os acadêmicos e professores com o órgão que rege a profissão. Ela também destacou a necessidade dos acadêmicos conhecerem as leis que regulamentam a profissão, além da função do Conselho Regional. Maria Silvia parabenizou o interesse dos acadêmicos pela palestra. “A participação expressiva dos acadêmicos do curso de Fisioterapia demonstra que a FIMCA tem seriedade e compromisso com a formação de futuros profissionais éticos e com qualidade, aptos para atuarem no mercado de trabalho”, ressaltou.
A coordenadora do curso de Fisioterapia professora Neide Garcia Ribeiro, comentou a satisfação em recepcionar o presidente do CREFITO-9, que também veio acompanhado do fiscal do Conselho, Geovane Brasileiro de Almeida. Na oportunidade, a coordenadora lembrou a criação da profissão, que em 13 de outubro completará 39 anos.
No final da palestra proporcionou-se uma interação dos acadêmicos com o presidente e o fiscal do CREFITO-9, sendo que foram realizados esclarecimentos pertinentes à futura profissão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions