Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 05 de Março de 2008 - 16h44

Presidente do Simporo reivindica concurso para motoristas na Seduc

Assessoria


O presidente do Sindicato dos Motoristas Oficiais Profissionais de Rondônia (Simporo), Clay Milton, tem incomodado o governo do Estado neste início de ano. Primeiro foram as denúncias de “desvirtuamento de cargos em comissão e outras irregularidades trabalhista” no DER (Departamento de Estradas e de Rodagens e Transporte do Estado de Rondônia), e agora o alvo é a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).Nesta quinta-feira, o presidente do Simporo tem uma reunião marcada para as 10 horas da manhã com o secretario de Educação, Edinaldo Lustosa. O objetivo é apresentar uma pauta de reivindicação do Sindicato, referente aos motoristas lotados no órgão. A informação foi dada agora á pouco pelo sindicalista à redação do Verdade Rondônia.
A pauta, segundo Clay Milton, compõe-se de “apenas três pontos” – mas, que devem causar muito incômodo ao secretário e mais uma vez ao governo do Estado. Uma das reivindicações é pela contratação de motoristas oficiais para integrar o quadro da Educação. “Muitos motoristas já estão se aposentando, e é preciso que haja uma substituição. Pra isso, a Seduc deve solicitar à Administração que abra concurso público para motoristas – o que não acontece há muito tempo!”, salienta o sindicalista.
Outro ponto é que a Secretaria “determine o setor de transporte a fazer uma escala de viagem abrangendo todos os motoristas sem discriminação”. - Tem que acabar com esse prediletismo. Só os motoristas escolhidos são escalados para viagens, enquanto outros ficam de fora. Isso está errado. “Tem que haver uma escala que inclua a todos, sem distinção”, sugere Clay Milton.
Já o terceiro ponto da pauta de reivindicação se refere ao decreto Estadual nº 9.007 de fevereiro de 2000 que dispõe sobre a utilização da frota oficial, para evitar que pessoas usem o carro oficial para serviços particulares. Sobre esse ponto o sindicalista informa: “Um dia, em plena segunda feira de Carnaval, eu estava num supermercado da cidade e, de repente, me deparei com umafuncionáriada Seduc fazendo compras com o carro oficial do órgão. Na hora eu tirei uma foto, e esse funcionário está respondendo a processo administrativo. Inclusive eu fui ouvido ontem”, contou Clay Milton.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions