Rondônia, sábado, 5 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Agosto de 2009 - 18h10

Presidente do Sintero diz que os servidores não podem perder a capacidade de indignação

Assessoria


Os seis anos de perseguição aos trabalhadores em educação e a falta de valorização da categoria foi o tema da palestra da presidente do Sintero, Claudir Mata, durante o primeiro dia de trabalho no 12º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação, que acontece em Ji-Paraná. Claudir foi uma das palestrantes da análise de conjuntura estadual.

A presidente do Sintero fez um relato do descaso do governo do Estado com a educação. Segundo ela, desde o início do primeiro mandato o governo sempre procura um argumento para negar reposição de perdas salariais. “Os trabalhadores em educação não podem perder a capacidade de indignação com o governo. Temos que mostrar a insatisfação em casa, na escola, nas ruas, por onde andarmos. O governo não pode ficar impune a tudo de ruim que vem fazendo contra os servidores”, desabafou.

Claudir descreveu em detalhes a mais recente audiência que os sindicalistas tiveram com o governador. “O governador percebeu que o discurso da crise econômica não convenceu, e agora mudou o discurso, não sem antes fazer uma viagem pela miséria na áfrica, o endividamento de alguns governos e a PEC da transposição. Não pode ser sério o que diz o governador para negar reajuste salarial”, disse.
Enquanto isso, segundo Claudir, a educação padece com a falta de recursos, falta de valorização, falta de salários decentes e falta de uma política para que os principais problemas sejam solucionados no futuro.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, encerrou sua palestra conclamando toda a categoria a mobilizar o Estado para combater essa falta de política para a educação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions