Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 10 de Julho de 2009 - 10h17

Presidente do STF defende agilidade em tribunais

RONDONIAGORA


Presidente do STF defende agilidade em tribunais
Mais agilidade no Judiciário brasileiro. Foi essa tônica do discurso do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, durante a abertura do Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, nesta quinta-feira (9), em Porto Velho.

O presidente da Corte Maior do país conclamou os presidentes de Tribunais reunidos na sede do TJ RO. Para Gilmar Mendes, no Brasil ainda existem pessoas carentes de Justiça. "Nós precisamos dar uma solução à morosidade da Justiça", defendeu o ministro, que também acumula o cargo de presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

É justamente uma das metas propostas pelo CNJ, a de número 2, que é defendida e acompanhada pelo presidente do STF. Gilmar Mendes conclamou a todos os presidentes dos Tribunais de Justiça do país que façam uma mobilização nacional para cumprir a meta nº 2, de julgar os processos judiciais de 1º e 2º graus distribuídos até 31 de dezembro de 2005, aprovada no II Encontro Nacional do Judiciário, em fevereiro deste ano.

O ministro disse que o Brasil vive um novo momento, em que o Judiciário se abre e busca mais transparência. "Nós vamos cumprir a Meta", disse o presidente do STF.

A abertura do 80º Encontro do Colégio de Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça foi prestigiada também por autoridades civis e militares do Estado. A presidência dos trabalhos durante a cerimônia foi alternada entre a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, presidente do TJ RO, e pelo desembargador Marcos Faver, presidente da Comissão Executiva do Colégio de Presidentes.

Gilmar Mendes ainda foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário, comenda oferecida pelo Pleno do TJ RO. O encontro continua nesta sexta-feira, quando os desembargadores fazem reuniões internas para conhecimento, interação de práticas jurisdicionais e administrativas nos tribunais da Justiça Estadual no Brasil.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/presidente-do-stf-defende-agilidade-em-tribunais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions