Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 08 de Julho de 2009 - 17h28

Presidente do STF em Porto Velho nesta quinta

TJ-RO


Presidente do STF em Porto Velho nesta quinta
O ministro Gilmar Mendes confirmou presença na abertura do 80º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, nesta quinta-feira, 9, em Porto Velho. O ministro é o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça. Essa é a primeira vez que o ministro vem a Rondônia como presidente da Corte Maior do país.

A presença de Gilmar Mendes foi confirmada nesta quarta-feira, por sua assessoria e, além de prestigiar o Encontro de Presidentes, o ministro receberá o Colar do Mérito Judiciário concedido, por decisão unânime, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Estadual.

A anfitriã do evento, a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, comemorou a confirmação da presença de Gilmar Mendes e disse que a vinda do ministro a Rondônia acontece num importante momento do Judiciário brasileiro, quando, através de esforços conjuntos, os Tribunais aumentam e qualificam sua credibilidade junto à sociedade.

O Encontro do Colégio Permanente de Presidentes será aberto às 20h deste dia 9, no quinto andar do edifício sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO), na capital. Além do presidente do Supremo, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp e os presidentes de Tribunais de 20 estados brasileiros participarão da cerimônia.

No dia seguinte, as reuniões do colégio acontecem na sede Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) e à noite, os magistrados assistem à peça teatral “Bizarrus”, encenada por egressos do Sistema Prisional de Rondônia, no Sest Senat.

Gilmar Mendes

O presidente do STF é natural de Diamantina, no Mato Grosso. Formou-se em Direito em 1978, na Universidade de Brasília. Mestre e doutor em Direito de Estado, Gilmar Mendes é professor universitário e já exerceu importantes cargos na esfera Federal, como advogado geral da União, em 2002. Mesmo ano em que tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele assumiu a presidência da Corte em abril de 2008.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions