Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Janeiro de 2010 - 07h55

Preso pelo GIC um dos maiores estelionatários de Rondônia

Decom


Marcos Roberto de Sousa Mota, 36, o “Abadias de Rondônia”, foragido do sistema penitenciário, cadeia pública de Machadinho, desde agosto de 2008, foi preso por volta das 11h30 de hoje, 19, na Rua D. Pedro II, no Centro de Porto Velho, por uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, sob o comando do delegado Jeremias Mendes de Sousa. Ele é acusado de ter utilizado CPF de terceiros, estelionato, e adquirido 90 carros financiados sem o devido pagamento.

O delegado Jeremias informou que um policial que trabalhou em Machadinho trafegava pela Avenida Farqhuar quando viu um veiculo de aluguel, Taxi, no sentido contrário da via e reconheceu o foragido da Justiça no carro, solicitando apoio do GIC para efetuar a prisão do infrator. “Abadias” foi preso pela primeira vez pelo GIC no município de Ariquemes, em 1998.

O acusado disse aos policiais que não utilizava de seu próprio CPF por mais de 15 anos e neste período teria financiado, em nome de terceiros, aproximadamente 90 veículos. Quando foi preso pela primeira vez, Marcos Roberto foi transferido para o município de Machadinho.

Ele conseguiu fugir e todo este tempo dava seqüência a sua carreira criminosa tendo financiado outros veículos. Acabou preso na cidade de Ji-paraná, conseguindo fugir novamente.

Outros golpes

Após a terceira fuga Marcos Roberto informou aos policiais do GIC que financiou outros carros utilizando a mesma tática, CPF de terceiros. Foram quatro veículos na praça de Porto Velho. Um Gol, um Corsa Classic, um Fiesta e um Renalt.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions