Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 11 de Novembro de 2008 - 11h54

Pressões continuam e licença para Jirau deve sair nesta quarta

Agência Brasil


É possível que amanhã o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emita uma licença provisória para a construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, segundo informou hoje (11) o ministro de minas e Energia, Edison Lobão. “Quanto ao local, é uma questão que fica a cargo da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], que se manifestou e do Ibama”.

Sobre a possibilidade de o período de chuvas atrasar o início das obras, Lobão admitiu que os prazos estão encurtando, mas lembrou que há um compromisso do consorcio vencedor de trabalhar 24 horas ininterruptas, em três turnos diários, exatamente para a aproveitar a janela hidrológica (período de seca). Ele destacou que serão usado equipamentos especiais para que os operários possam trabalhar em segurança.

A mudança da localização da Usina Hidrelétrica de Jirau, 9,2 quilômetros distante do ponto inicialmente previsto nos estudos de impacto ambiental, como querem os construtores, não está garantida, segundo Lobão.

Lobão participa em Brasília de encontro promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir a oferta e a demanda de energia. Durante os dois dias de debate serão abordados temas como a energia nuclear e o meio ambiente, a produção de biocombustíveis e os riscos de desabastecimento.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions