Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Março de 2017 - 18h27

Primeira-dama destaca trabalho como voluntária

da Assessoria


Primeira-dama destaca trabalho como voluntária

Dentista por formação e empresária com mais de 20 anos na área de Educação, Ieda Chaves, primeira-dama do município de Porto Velho, reagiu contrária quando o marido, ex-promotor de Justiça e também empresário Hildon Chaves, anunciou para a família que iria disputar as eleições para prefeito de Porto Velho.

Depois de algumas conversas sobre os planos do marido para a capital rondoniense, passou a vestir a camisa e apoiar o projeto. “Percebi que nossa cidade precisava de um gestor. Decidi apoiar meu marido a abandonar a vida de empresário e trabalhar durante estes quatros anos para fazer algo pela cidade que tanto amamos”, disse Ieda Chaves, durante entrevista a apresentadora Marina Spíndola, do programa Allamanda Revista, exibido na manhã desta segunda-feira, ao vivo pelo SBT, canal 13.

Com pouco mais de 60 dias de gestão de Hildon, ela já demonstra ser uma das primeiras-damas das mais atuantes que Porto Velho já teve. Já no dia 9 de janeiro, poucos dias depois da posse, Ieda se juntou à primeira-dama do País, Marcela Temer, quando participou em São Paulo do lançamento do projeto Criança Feliz.

“Decidi participar trazendo ações para nossa cidade por ser um projeto que tem estudo científico, onde crianças com idades de 0 até 11 anos, que são o foco de nossa educação no município, mais aprendem e mais absorvem o aprendizado”, justificou.

Educação e empreendedorismo

Atuando como voluntária na administração municipal, Ieda Chaves, vem visitando uma série de instituições carentes. “Tudo começou depois que meu marido decidiu doar o salário de prefeito à entidades carentes e me atribuiu a responsabilidade de escolher a quem doar”, explicou a empresária, que desde então montou equipe que já verificou in loco mais de mil instituições. “O primeiro salário foi doado a AMA (Mães e Amigos aos Autistas) e Pestalozzi. O próximo será entregue a Apae e Casa Família Roseta”, anunciou.

Ieda Chaves diz que seu trabalho como primeira dama tem foco na educação e no empreendedorismo. “Educação é tudo. Por isso vamos implantar por estes dias um projeto na área da educação, voltado ao resgate da família na escola da criança e ainda ao empreendedorismo, destinado à mulher ribeirinha”, antecipou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions