Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 12 de Janeiro de 2010 - 13h54

Primeira fase do Bairro Novo Porto Velho 90% vendida

Monte Castelo Ideias


Cerca de 90% das unidades da primeira fase do Bairro Novo Porto Velho já foram vendidas em apenas dois meses de lançamento. Até agora, foram fechados 893 contratos, das 1.170 casas e apartamentos previstos para esta etapa, que deverá ser entregue em novembro deste ano e tem VGV de R$ 230 milhões. Ao todo, o projeto terá 3.000 unidades destinadas a famílias de 3 a 10 salários mínimos. A Bairro Novo é uma subsidiária da Odebrecht Realizações Imobiliárias e possui cerca de 24 mil unidades dentro do programa de habitação do governo federal Minha Casa, Minha Vida em análise pela CEF, sendo 10 mil para famílias com renda mensal até três salários mínimos.

Além de Porto Velho, quatro outros empreendimentos da Bairro Novo dentro do programa Minha Casa, Minha Vida já estão em construção: Camaçari (BA), com 2.532 unidades, Fortaleza (CE), com 2.846, Jardins Mangueiral (DF), com 8.000, e Blumenau (SC), com 3.000.

FICHA TÉCNICA DO EMPREENDIMENTO

Área do empreendimento: 7 quadras residenciais em um terreno de aprox. 450.000 m².
Tipo de urbanização: Bairro planejado com condomínios residenciais fechados e áreas comerciais.
Uso: Residencial e comercial.
Tipologia: Condomínios fechados em um bairro planejado.
Mix: Casas térreas de 2 ou 3 quartos.
Áreas privativas: Casas aprox. 42m² e 60m².
Técnica construtiva: Concreto armado estrutural moldado in loco com formas de alumínio que proporcionam rapidez, durabilidade e redução do desperdício na construção.
Nº de unidades: 1170 unidades, 1ª fase.
Áreas de lazer: Composta por praças, gazebos, espaço gourmet com churrasqueira, quadra esportiva, playground, fitness ao ar livre, redário, pista de caminhada e petplay.
Segurança: Portaria com controle de acesso e guarita para cada condomínio, ronda de segurança.
Infraestrutura: Abastecimento com água tratada de alta pressão e esgotamento sanitário; vias de acesso pavimentadas, sinalizadas e iluminadas.

Conforto: Área comercial/serviços e equipamentos comunitários instalados dentro do bairro, sede da associação de moradores, base de apoio para segurança pratrimonial, linhas de ônibus com terminal dentro do bairro, ligando o bairro a outras áreas da cidade; uma ou duas vagas para cada uma das unidades; instalação preparada para um ar condicionado nas paredes dos quartos (vão, dimensionamento elétrico e tubulação seca); casas com quintal amplo e arejado.

Qualidade no projeto arquitetônico: Princípios de conforto térmico (boa ventilação; cuidado com a orientação da edificação em relação ao sol; adequação das cores de fachadas à cultura e ao clima local); distribuição harmoniosa das unidades dentro do condomínio; especificação de materiais focada no baixo custo e manutenção (esquadrias externas metálicas, revestimento texturizado da fachada etc.); projeto de paisagismo e de comunicação visual nas áreas comuns, quintal com drenagem e pavimentação com grama; atendimento aos índices de permeabilidade, ocupação e utilização inferiores aos limites exigidos pela legislação municipal garantindo uma melhor qualidade urbanística.

Cuidados ambientais: Licenciamento ambiental para limpeza da área e implantação do empreendimento, elaboração de plano de gerenciamento de resíduos sólidos – PGRS, a ser implantado durante a obra, reduzindo de 30% para 3% os resíduos gerados pela construção. Parceria com cooperativas locais e adoção de medidas para reciclagem e educação ambiental.

SOBRE A BAIRRO NOVO

A BAIRRO NOVO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, empresa da Odebrecht Realizações Imobiliárias, foi criada para atuar focada na construção de moradias para famílias com renda entre 0 e 12 salários mínimos. Atualmente, são cerca de 24 mil unidades em análise, sendo 10 mil para famílias de 0 a 3 salários mínimos. A empresa possui empreendimentos em construção em Camaçari, na Bahia, com 2.532 unidades; em Fortaleza, Ceará, com capacidade para 2.846 unidades; em Brasília, com 8 mil unidades, além de nove lançamentos programados. A BAIRRO NOVO trouxe para o país um modelo inovador para a construção de habitação popular, que utiliza formas de alumínio para moldar as habitações que não levam tijolos, e sim concreto, num processo que permite a construção de seis unidades em cerca de cinco dias.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions