Rondônia, domingo, 7 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 19 de Janeiro de 2021 - 14h54

Primeiros imunizados falam em emoção, alívio e satisfação pelo momento

da Redação


Primeiros imunizados falam em emoção, alívio e satisfação pelo momento

As primeiras pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Rondônia foram a médica Karina Negrão Zingra, o enfermeiro do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Márcio James Jorge Santos e o indígena, Elivar Karitiana. Os aplicadores foram o secretário da Sesau, Fernando Máximo, a diretora executiva da Sesau, Amanda Diniz, e o coordenador Estadual de Imunização da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Ivo Barbosa.

”Eu quero muito que essa vacina traga o que está prometendo, que a gente diminua a quantidade de pacientes graves, mortes, pois sofremos muito todos os dias com os pacientes e suas famílias. A gente sente a dor deles e essa vacina faz a gente pensar que ela é um fiozinho de esperança para acabar com essa pandemia”, afirma a médica Karina Negrão Zingra, que foi a primeira a ser vacinada no Estado.

Também foi com felicidade, alívio e emoção que o indígena, Elivar Karitiana recebeu a vacina contra a doença. ”Me tranquilizou mais como liderança indígena a chegada das doses de vacina. Esperávamos ansiosos, agora é alívio. Só temos a agradecer, primeiramente a Deus e cientistas que conseguiram desenvolver o mais rápido possível a vacina, e hoje estou representando a população indígena de todo o Estado”, conta.

O enfermeiro que está na linha de frente contra a Covid-19, Márcio James Jorge Santos, já foi vítima da doença e, recuperado e imunizado, está de volta ao enfrentamento. ”É uma honra participar desse momento histórico , tanto para nosso Brasil como para o nosso Estado de Rondônia. É uma satisfação muito grande estar recebendo essa primeira dose e, com certeza, com essa vacina, a gente fica mais confiante para o fim da pandemia”, considera.

Primeiros imunizados falam em emoção, alívio e satisfação pelo momento

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions