Rondônia, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 25 de Julho de 2008 - 15h08

PRISÃO DE TRAFICANTES EM VILHENA DESBARATA QUADRILHA QUE NEGOCIAVA 200 QUILOS DE PÓ ENTRE BRASIL E BOLÍVIA

G1


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira quatro integrantes de uma quadrilha que revendia cocaína da Bolívia no Brasil. Uma das ramificações da organização funcionava em Caxias do Sul, na serra gaúcha, onde a droga era distribuída por um traficante do município. Durante a Operação Guaporé outros dois traficantes foram presos em Porto Alegre.

O suspeito de Caxias foi preso durante a manhã, em sua casa. No local, os policiais apreenderam 50 cartuchos de munição. A PF estima que ele vendia cerca de 30 quilos de cocaína por mês na região.

O chefe da quadrilha foi preso em Vilhena (Rondônia). Os detidos responderão por tráfico internacional, venda, distribuição e associação para o tráfico de drogas.

Segundo a PF, cerca de 200 quilos da droga comprados de traficantes bolivianos eram negociados mensalmente no Brasil. As investigações começaram em março e se intensificaram em maio, quando dois homens foram presos em Vacaria transportando cocaína escondida no motor de um carro.

Operação

Dois integrantes da quadrilha, residentes em Mato Grosso, compravam a cocaína do líder e negociavam com traficantes no Paraná e Rio Grande do Sul, em viagens realizadas duas vezes por mês. O destino final era a cidade de Caxias, onde parte da droga era vendida ao traficante preso nesta sexta-feira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions